6 dicas para organizar um evento de lançamento de produtos
Quer apresentar um novo produto, serviço ou evento no Algarve e não sabe como? Deixe a organização do lançamento de produtos para a Events Plan It.
Preparar a apresentação de uma novidade no mercado é tão importante como o próprio produto. Um evento em grande é capaz de despertar o interesse, criar o burburinho necessário e ajudar a aumentar vendas! É altura de convidar clientes, investidores, influenciadores e imprensa, que vão ajudar a divulgar a sua marca mais rapidamente.
A Events Plan It é especialista em organização de eventos no Algarve
3,2,1… O seu produto está pronto para arrancar!
Quando falamos em produtos, também falamos em serviços ou eventos. Pode tratar-se de uma nova coleção de roupa, de um serviço inovador de entregas a domicílio ou de uma reunião formal para apresentar aos investidores o relatório anual da empresa.
Em qualquer caso, mesmo as maiores ideias precisam de ser promovidas.
É aqui que entra a Events Plan It!
Com a nossa criatividade, conhecimento do mercado e experiência em planear eventos, não tem de se preocupar com mais nada. Nós tratamos da decoração do espaço, da contratação do pessoal necessário e em assegurar que o evento vai ser memorável.
6 dicas para planear o lançamento de produtos
1. Antecipação
Para despertar a curiosidade antes do evento, aposte num teaser. Pense no lançamento do produto como um filme de Hollywood e informe as pessoas sobre o tema e a data, sem desvendar muito. No dia marcado, revele as novidades com uma grande festa.
A antecipação é a chave para o sucesso de um lançamento de produtos! Ajudamos a escolher o local do evento, conforme o número de pessoas esperadas e o tema escolhido. Cuidamos da decoração, iluminação, entretenimento e catering.
2. Promoção
A promoção do produto deve começar ainda antes do lançamento. A nível virtual, crie uma #hashtag própria para ajudar a divulgar as novidades nas redes sociais. Publicar uma contagem decrescente para a data do evento, fazer pequenos vídeos, mostrar imagens de bastidores, e oferecer pequenas surpresas nos dias que antecedem o lançamento são outras medidas a considerar. Seja a remodelação de um hotel ou uma nova loja, deixe as pessoas espreitar e leve-as a falar sobre o assunto.
3. Criatividade
Surpreenda os seus convidados com uma ação inédita. A Events Plan It já organizou, com sucesso, eventos com paraquedistas, atores, dançarinos, desfiles de moda ou atuações ao vivo que captaram o interesse dos convidados. E as nossas ideias não ficam por aqui! Sugerimos festas temáticas que vão ao encontro do seu produto e que vão dar que falar antes, durante e depois do lançamento
4. Eventos virtuais
Atualmente, o mundo virtual faz parte de qualquer negócio. Aproveite as potencialidades do online para incluindo quem não pode ir ao evento presencial no Algarve. O lançamento de produtos deve ser anunciado também no website e nas redes sociais da sua marca, para chegar ainda a mais pessoas. Podemos organizar reuniões ou conferências virtuais a pedido.
5. Diferenciação
Faça do seu lançamento de produtos uma experiência única! Desde demonstrações personalizadas até às preferências alimentares e animações escolhidas. Se há públicos que se contentam em assistir à apresentação de um plano de negócios, outros há que não dispensam o “coffee break”. Ofereça aos seus convidados uma amostra do produto ou serviço que está a ser lançado e deixe-os experimentar as novidades.
Os eventos de lançamento de produtos têm o potencial de criar memórias significativas para os participantes.
6. Exclusividade
Para quem vai assistir ao seu lançamento de produtos no Algarve, não há nada mais entusiasmante do que sentir-se um autêntico VIP. Um convite exclusivo conquista mais atenção e participação para o evento.
Se incluir algumas celebridades ou especialistas no tema do novo produto, vai tornar o evento ainda mais exclusivo.