Como promover o Carnaval (e outros eventos) no Algarve

O Carnaval é uma oportunidade para promover um hotel ou restaurante. A Events Plan It organiza eventos no Algarve à medida do cada ocasião e negócio.

O Carnaval do Algarve é um dos grandes eventos anuais no cartaz turístico na região.  

Os estabelecimentos hoteleiros devem aproveitar as datas festivas como o Carnaval para promover eventos particulares e atividades que vão conquistar mais hóspedes. É uma oportunidade de atrair e fidelizar clientes, ao oferecer uma estadia especial, com animação feita à medida da ocasião.  

A Events Plan It tem larga experiência – e sucesso – em organizar qualquer tipo de eventos. Trabalhamos com o objetivo de viver um evento perfeito, através da coordenação de fornecedores e do apoio próximo às equipas e profissionais do hotel, incluindo chefes de cozinha, responsáveis de F&B e diretores de eventos. 

Como promover o Carnaval num hotel? 

5 Passos para organizar um evento de Carnaval em Hotéis

1. Criar um ambiente festivo à chegada.

Um hóspede que reserve uma estadia no Algarve, nesta altura do ano, já está à espera de encontrar diversas referências ao Carnaval. A Events Plan It tem em conta este princípio e faz com o cliente se sinta bem-vindo e agradado, assim que entra no hotel. Procuramos elementos decorativos surpreendentes, de acordo com o espírito da época.  

 

2. Apostar na exclusividade.

Em eventos anteriores, A Events Plan It se inspirou em temas como o circo, bailes de máscaras e contos infantis para dar o tom aos eventos que organiza. Cada cliente nosso, seja um hotel, restaurante ou outro tipo de estabelecimento, pode contar com um evento temático exclusivo. 

3. Decorar os espaços de refeição.

A atenção ao detalhe, o bom-gosto e a criatividade são essenciais na decoração dos espaços. Vai muito além de distribuir algumas peças festivas pelas mesas. A Events Plan It sabe como escolher os têxteis, louças, mobiliário e iluminação mais adequada ao tema, na criação de uma atmosfera especial. 

Em reunião com os chefes de cozinha e pessoal de sala, podemos também dar dicas para que o empratamento e serviço correspondam às expetativas da época.  

4. Coordenação de ações de animação.

O Carnaval é um tema relacionado com festejos populares e um imaginário de fantasia, dança e cor. Os hotéis e restaurantes podem chamar a atenção dos hóspedes ao recriar esta atmosfera. Nem sempre é possível que os funcionários do próprio estabelecimento se encarreguem da animação. Assim, a Events Plan It sugere a atuação de artistas especializados. Coordenamos uma equipa de músicos, atores, equilibristas e palhaços, bem como toda a maquilhagem, vestuário e adereços necessários. 

5. Parcerias de negócio.

Alguns hotéis e restaurantes do Algarve já definiram os objetivos que querem alcançar com a realização de eventos de Carnaval, mas não têm tempo ou meios para os concretizar. Muitos estabelecimentos hoteleiros ainda não sabem que ações podem fazer. 

Como a Events Plan It tem um excelente conhecimento da região e uma rede de contactos a todos os níveis, é a parceira de negócios indicada para dar vida às suas ideias e organizar um evento de Carnaval no Algarve.  

Quatro jovens com máscara e vestidos de baile em ambiente de festa

Como promover o Carnaval num hotel? 

Partilhar artigo
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Scroll to Top