Porque investir em eventos no Algarve em 2023?

Investir em eventos no Algarve faz crescer os negócios e gera mais receitas, considera a Events Plan It, especialista na organização de eventos.

Investir em eventos no Algarve é cada vez mais importante e pode ser muito lucrativo. Uma oportunidade para gerar receitas e fazer crescer negócios, qualquer que seja a área de atividade. Em 2023, a realização de eventos e incentivos empresariais regressa em força à região, com uma forte componente presencial. 

Por esta razão, muitas empresas e organizações devem considerar aumentar o investimento nesta área.  

É certo que mais eventos presenciais significam mais catering, mais reserva de quartos em hotéis, mais ações de animação, mais equipamento e mais viagens, ou seja, um aumento substancial da despesa. Com os custos cada vez mais altos relacionados com energia, transportes e alimentos, a gestão de um evento pode ascender a valores inusitados. Mas este aumento deve ser encarado como um investimento. Afinal, o crescimento do setor é também sinónimo de maior confiança económica, vitalidade das empresas e contactos de negócios personalizados.  

5 razões para investir na organização de eventos no Algarve

1. Divulgar uma marca, produto ou serviço

Um evento tem a capacidade de expor o logotipo de determinada empresa perante uma audiência alargada. A novidade pode ser uma marca que está a entrar no mercado, um produto inovador ou um serviço diferente. Qualquer que seja o tema do evento, a empresa é divulgada antes, durante e depois, através de promoções online pré-evento, à localização física e à cobertura do mesmo. O tempo de exposição da marca é assim aumentado. 

 

2. Construir credibilidade

Associar uma marca a eventos significativos para a indústria ou localidade onde a empresa se insere pode ajudar a construir credibilidade a longo prazo. Nem sempre é preciso organizar um evento de raiz com meios próprios. Basta marcar presença em encontros já bem estabelecidos do setor. Mas essa presença deve ser marcada por ações significativas, que chamem a atenção de mais pessoas e recordadas por parceiros e clientes de negócios. 

A Events Plan It tem apostado, por exemplo, em atividades de team building, conferências de imprensa ou organização de reuniões paralelas, que tiram o máximo proveito de cada evento. 

3. Criar conteúdo

Com a crescente utilização de redes sociais, as marcas devem marcar presença regularmente em múltiplas plataformas. A realização de um evento é motivo para criar conteúdo diferenciador e aprofundar o relacionamento com o público. A partilha de pequenas histórias, imagens e novas perspetivas do negócio pode atrair novos consumidores e envolver ainda mais os clientes já existentes. 

4. Partilhar conhecimento

Os eventos podem dar a conhecer ou fortalecer o papel de uma empresa como líder em determinado segmento de mercado. É uma oportunidade para mostrar que é especialista no assunto. Ao distribuir à audiência certa as apresentações, relatórios ou amostras, está a partilhar informação relevante sobre esse tema. 

Alguns exemplos de eventos organizados pela Events Plan It:

  • Workshop em decoração organizado por uma loja de mobiliário  
  • Conferência de profissionais médicos promovida por uma empresa farmacêutica 
  • Formações para investimento na bolsa ministrados por uma instituição financeira 
  • Ação de limpeza de praias planeada por uma organização ambiental  
  • Competição desportiva entre associações locais 

 

5. Fortalecer o interesse pela empresa e área de negócio

Os eventos empresariais podem contribuir para dar a conhecer as boas práticas de uma indústria, divulgar acontecimentos importantes ou celebrar datas especiais de uma empresa. Atraem parceiros e clientes que gostam de aprender e que procuram saber mais sobre determinado tópico. Ao mesmo tempo, a realização de um evento é uma forma de aumentar a rede de contactos, já que o networking continua a ser uma das razões pelas quais as pessoas frequentam eventos. Não só têm acesso privilegiado à informação, como podem conhecer ou rever colegas ou clientes. 

Eventos empresariais no Algarve que a Events Plan It já organizou: 

  • Seminários e conferências com coffee-break 
  • Apresentações de produtos ou planos de negócios com ações de animação 
  • Cerimónias de angariação de fundos 
  • Festas de beneficência  
Orador de costas, em evento com plateia sentada
Partilhar artigo
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Scroll to Top